Saturday, July 2, 2011

Glaze Workshop

"As clothes are to the human body so are glazes to pots."

"As roupas estão para o corpo humano assim como 
os vidrados estão para os potes."

Bernard Leach

 Click the images

E eu arriscaria dizer que, como as roupas, os vidrados exercem o mesmo fascínio em admiração e na busca da expressão de nossa individualidade na cerâmica.

And I would venture to say that, like clothes, glazes carry out the same attraction and
search to express our individuality on pottery.







Gostaria de agradecer à todas vocês que participaram do curso, foi um prazer poder compartilhar com vocês meu conhecimento, e eu também aprendi muito. O curso é apenas um primeiro passo para a caminhada do estudo dos vidrados. Espero que as pesquisas e estudos continuem. O caminho foi aberto, é só seguir e enfrentar os novos desafios.


I would like to thank all of you who attended the course; it was a pleasure to share with you all my knowledge and I also learned a lot. The course is only a first step in the journey of the study of glazes. I hope that the research and studies continue. The path is open, just follow it and face the new challenges.

22 comments:

  1. Realmente é fascinante os vidrados. Que coisa linda!
    Beijokas e um domingo maravilhoso, que Deus te abençoe sempre.

    ReplyDelete
  2. Obrigada querida amiga
    Só pode votar uma vez, mas se voce tiver uma amiga blogueira que queira me ajudar eu agradeço se coração. Preciso de toda ajuda. A qual é muito bem vinda!
    abraço amigo
    Maria Alice

    ReplyDelete
  3. Acácia.. você sempre espalhando conhecimento né?
    Parabéns minha querida.
    Te enciei um e-mail.

    E tem um selinho pra vc em meu blog. Esta ao lado do meu perfil.
    Bj

    Ma

    ReplyDelete
  4. É uma beleza os vidrados.
    Desejo-lhe um excelente fds.
    Beijos.

    ReplyDelete
  5. Obrigado pela visita e comentário num meu blog.

    Muito interessante seu blog bilingüe! E rico em fotografias.

    Mas por favor me permita abusar do jogo de palavras. Eu arriscaria dizer que, se os vidrados são comparados ao fascínio das roupas, há uma coisa que perdem nesta comparação... Pode-se tirar/desnudar a roupa e ainda se manter o fascínio (por quem a vestia), mas não sei se acontece o mesmo com a cerâmica.

    ReplyDelete
  6. Acácia, são lindos mesmo esses vidrados, fascinantes como vc disse!!!

    bjokitas com carinho ;)

    ReplyDelete
  7. Marly obrigada por sua visita! Bjs mil!

    Mª Alice, vou falar com as amigas sim, desejo toda sorte para vc! Bjs e flores!

    Ma querida, vou já já pegar meu selinho sim, obrigada por sua visita! Bjão!

    Vera, ótimo finds para vc tb! Obrigada pela visita! Bjs e flores!

    André, realmente tens razão os vidrados não se despem facilmente. Por um lado, na cerâmica se faz opção, ou esmaltado (vidrado) ou naked. A sensualidade está na translucidez do vidrado, que como mulheres bem vestidas sabem despertar o interesse exercendo ainda assim puro fascínio e curiosidade, revelando o "corpo cerâmico" para os entendidos da arte. Vidrados só podem sim ser "despidos", no intenso calor do fogo, se assim o desejar o/a cermista. Bjs! A.

    Meire querida, obrigada por sua carinhosa visita. Bjs mil! A.

    ReplyDelete
  8. Menina do céu!
    como eu queria tocar nesses vidraços,rsrsrs,sou muito curiosa...
    Bjssssssssssssssssss

    ReplyDelete
  9. Como não entendo de vidrados ou de vestuário, vim aqui para tão somente agradecer a sua gentileza, Acácia, em seus comentários deixados no Sete Ramos. Como apreciador da arte da cerâmica, é com prazer que a estou seguindo. Beijo.

    ReplyDelete
  10. Oh I wish I lived close by I would have loved to take that course, beautiful test tiles and those magenta reds are wonderful.

    ReplyDelete
  11. Severa, vc tá certinha, sempre digo que cerâmica a gente vê com as mãos! rs* Bjs bela!

    Rodolfo, não precisa entender, basta sentir, gostar... Obrigada por seguir meu blog. Tb sigo o seu passo a passo! ;-) Bjs!

    Dear Linda, you are wellcome to spend some time with me here! :-) It will be a pleasure...
    Hugs!

    ReplyDelete
  12. Minha charmosa e querida Acácia
    Acabei de completar hoje de manhã 600 amigos lá no Amadeirado. Dê um pulinho lá e pegue seu selinho no post Gratidão, claro, caso você queira, pq vc é minha super parceira nesse trabalho que eu amo. Sem você, tenho a mais absoluta certeza, que o Blog não seria o mesmo. Bjkas com carinho. Obrigada!

    ReplyDelete
  13. Amiga querida, Hoje estou aqui para dividir a minha alegria... Obrigada!
    100 seguidores...Como gratidão e com muito carinho fiz um selinho comemorativo...=)
    Passe quando quiser e puder para pegar o que já é seu...<3
    vc foi fundamental para isso...=)
    Bjs e boa semana.

    ReplyDelete
  14. Lena, Paula... Parabéns!!!!Que boas notícias, o desabrochar de vcs me faz sorrir. Vcs se expadirem é apenas reflexo de seus desejos e sonhos. Que vcs continuem ao infinito, pois não há limites para almas iluminadas. Beijos mil e flores, muitas flores! A.

    ReplyDelete
  15. Gostava de ter participado....Parece-me que também há oxidos..??? Vejo amostras que parecem
    cozer a mais de 1200º...??Será???
    Beijo.

    ReplyDelete
  16. Exatamente! Foi um workshop para vidrados de alta temperatura. Fizemos queimas no elétrico a 1250ºC e principalmente no gás a 1280/1305ºC,que é foco do curso. Sim, trabalhamos com óxidos cromóforos e também vimos vidrados de cinzas. Seria uma honra tê-lo conosco. Quem sabe por ocasião de uma visita sua ao Brasil? Seria muito bem-vindo! Bjs! A.

    ReplyDelete
  17. Acácia..vc não chegou atrasa..
    Seu numero é 40.
    A Beth me visitou.. o comentário que deixei a ela..cabe a vc tb:


    Beth ( Arte Zen ): Um exemplo: Sou fã do Robeto Carlos desde criança. Imagine se um dia eu dividisse o palco com ele, cantando.
    Agora imagine vc, Eu, simplesmente Ma, dividindo o palco ( só para citar algumas ) com Beth Maeda, Cibele Nakamura, Acácia Azevedo, o Tácito, o Vicente Cardia entre outros talentos da Ceramica.

    Neste palco, sou apenas uma coadjujvante, diante da grandesa e do talendo de vocês

    Bj Ma..com carinho e admiração...

    ReplyDelete
  18. Ma, vc sempre gentil, tão carinhosa... Muito obrigada. A Natureza é a grande estrela, ela nos possibilita o aprendizado e o constante desafio de sermos melhores no que fazemos e nos que desejamos ser. O equilíbrio e a compaixão é nossa estrela guia. E, de coração, sou apenas aprendiz e peregrina. É um enorme prazer compartilhar com vc, aliás, com todos vcs, esta caminhada. Beijos e flores, muitas flores, Acácia.

    ReplyDelete
  19. Acácia.. O Rodolfo não existe. Jóia rara não é?
    Lindo o poema.. e vc merece..!! Parabéns.
    Suas filhas ( estou incluindo a Débora ) são umas fofas.
    A minha contribuição foi inconsciente, saiba. Sincronicidade!! Eu simplesmente mandei a imagem de Acácia. Não sabia do poema..
    Tem coisas que são inexplicáveis.. Ou estão a nossa vista não é?
    Lindo dia a vc..

    Um beijo..

    Ma

    ReplyDelete
  20. Amada Amiga,

    Como agradecer sua visita? ela encheu de luz meu cantinho. Obrigada de todo coração.
    Seu espaço e um luxo!!! Amo passar por aqui.

    abraços de luz

    ReplyDelete

Obrigada por deixar seu comentário! Ele aparecerá em breve!
Thank you, your comment will show up soon!