Tuesday, September 7, 2010

Target IV






"...you should not be ashamed by the wrong shots. Likewise, you should not congratulate yourself by the fully achieved shots you hit. You need to free yourself of that float sensation between pleasure and displeasure. You must learn to override on it, with a relaxed impartiality rejoincing as if someone else has made those shots. This also has to be praticed relentlessly, because you can not imagine how important it is."

Free translation from Zen in the art of archery by Eugene Herrigel.


"... não se deve envergonhar pelos tiros errados. Da mesma maneira, não deve felicitar-se pelos que se realizam plenamente. Você precisa libertar-se desse flutuar entre o prazer e o desprazer. Precisa aprender a sobrepor-se a ele com uma descontraída imparcialidade, alegrando-se como se outra pessoa tivesse feito aqueles disparos. Isso também tem que ser praticado incansávelmente, pois você não imagina a importância que tem. "

A Arte Cavalheresca do Arqueiro Zen de Eugene Herrigel.

4 comments:

  1. I seemed to have missed a few of these the targets are spot on, pun intended. and the matt glazes on the teacups are wonderful, love the first speckled lavender cup.

    ReplyDelete
  2. Esta fala do arqueiro Zen é tudo o que eu queria dizer pra você.Esqueça a procura do branco se você é perfeita da arte de cobrir com vidrados os traços que faz com engobe.Este é o seu diferencial.Ouça mais os elogios que lhe faço e menos as críticas que você mesma se faz.

    ReplyDelete
  3. Oi Acá blza?
    Como estamos machucados podemos unir as nossas forças eu te empresto um ombro e vc me empresta um joelho. Tô brincando.
    Dê uma olhada em um pintor chamado Jasper Johnes não sei se a grafia do sobrenome está correta, mas o trabalho dele e os seus pratos tem uma conversa em comum.
    bjs Vicente.

    ReplyDelete
  4. Hi Linda, this target come from the battlefield :)))) I was missing you...Tks for your visit!

    É que a Professora Estela é muito generosa. Profa, eu estou tentando...

    Vi, é isso ai, uma maneta e um perneta, a gente se encosta e vai em frente! rs**** Vi os alvos do Jasper Johns...Que legal! Conhecia as bandeiras, que aliás foi vc que me mostrou. Obrigada!

    ReplyDelete

Obrigada por deixar seu comentário! Ele aparecerá em breve!
Thank you, your comment will show up soon!