Monday, August 8, 2011

Kaolin International Ceramic Art Exhibition


Informações da China
Sebastião Pimenta
The 2011 China Kaolin Grand Prix For International Ceramic Art
Com o objetivo de divulgar a arte cerâmica chinesa e promover o intercambio cultura no campo da cerâmica artística, acontece na cidade de Jingdezhen, China, o “1st China Kaolin Grand Prix for International Ceramic Art”, bienal que conta com o apoio do Governo Chinês e diversas entidades particulares.
As inscrições encerram no dia 15 de agosto e os prêmios variam de U$ 300,00 à U$20.000,00
Exposição terá sua abertura no dia 18 de outubro.
Os ceramistas brasileiros que quiserem obter maiores informações sobre a bienal devem entrar em contato com Sebastião Pimenta que se encontra na cidade de Jingdezhen através do e-mail:


Primeira Bienal de Arte Cerâmica de Jingdezhen
The 2011 China Kaolin Grand Prix For International Ceramic Art
Aprovada pelo Ministério da Cultura da Republica Popular da China, a 1a Bienal de Arte Cerâmica de Jingdezhen terá a sua abertura no dia 18 de outubro durante as atividades da Feira Internacional de Cerâmica que acontece entre 18 e 22 na cidade de Jingdezhen. 
A premiação é dividida em duas categoria, “Cerâmica Artística”e “Cerâmica Industrial”. Os valores vão desde 300 a 20.000 Dólares Americanos (para cada categoria) alem de Menção Honrosa.
O Júri é formado por renomados ceramistas chineses e convidados estrangeiros.
A inscrição é gratuita, feita através de e-mail contendo fotos do trabalho em 300dpi em formato jpg e ficha técnica o download pode ser feito através do site: www.chinaicf.cn
Os artistas que tiverem suas obras selecionadas para a Bienal serão notificados o mais breve possível, para que tomem as devidas medidas para o envio das peças. Os participantes não selecionados não serão comunicados pelo Escritório do Comitê de Organização do Evento.
Despesas com o envio das peças será por conta de cada participante. Todos os trabalhos que forem premiados farão parte da coleção do Jingdezhen Ceramic Museum e um certificado será enviado ao participante.
Data limite para o envio das obras é ate o dia 15 de Agosto de 2011.
Dimensões máximas da obra: não deve ultrapassar o limite de 150Cm e o peso de 150Kg.
Para outras informações por favor entre em contato direto com o Comitê de Organização do evento:


Obrigada Sebastião Pimenta! ;-)

1 comment:

  1. Que maravilha! Eu curti! Me parece muito interessante, para que haja uma certa interação entre culturas e uma disseminação da arte. E claro, a estrutura do evento e como ele se distribui, é também um incentivo aos artistas.
    Como disse, eu curti! ;)

    Beijos,
    Débora.

    ReplyDelete

Obrigada por deixar seu comentário! Ele aparecerá em breve!
Thank you, your comment will show up soon!