Sunday, March 29, 2020

O Atelier e a Ceramista

25 de Março de 2020


Geralmente estou sentada lá do outro lado. 
Mas neste momento, sentei na escada e 
fiquei pensando sobre este espaço. 
O click foi registro de algo... 
Este espaço de reflexão e fluxo, de criação, agrega. 
No momento, estamos sós, ele e eu. 
Calmo, tranquilo... as vezes bagunçado, e outras, 
limpo e organizado, esta se misturando ainda mais... 
Não sou uma identidade. Sou um híbrido, múltiplo. 
E meu atelier também.
 Acolhe almoço de família, meus cachorros dormem enquanto trabalho, lugar de consertar coisas outras de minha casa, lanches para visitas amigos, ceramistas, alunos, curiosos... 
O atelier é a minha casa/mundo. 
É completamente contaminado por multiplicidades, 
expressões e práticas. E agora? 
Seus excessos e retrações, encontros e falhas, faltas, 
programações e operações, em mim e em minhas peças... sentidos. 
Invenção e execução se misturam.  
Saber/fazer/ pensar/sentir.
O atelier de cerâmica reflexivo. 
A ceramista reflexiva. 
Para o que nos preparamos?
.
.
.

Quinta-feira, 12 de março de 2020, última aula, antes do Covid19.

No comments:

Post a Comment

Obrigada por deixar seu comentário! Ele aparecerá em breve!
Thank you, your comment will show up soon!